Extrusão de plástico

Plásticos

Panel extrusion line / PVC

A KEB é encontrada dentro das principais máquinas de extrusão de plásticos e moldagem por injeção em todo o mundo. As unidades e controles KEB fornecem desempenho dinâmico e confiável.

A vantagem de desempenho da KEB é óbvia quando você olha para o produto final – mais produtividade e melhor qualidade.

COMBIVIS Studio 6

A plataforma do PC industrial da KEB é ideal para o controle completo da máquina extrusora. Os programadores se beneficiam do COMBIVIS Studio 6 IDE da KEB, que suporta as linguagens de programação IEC 61131-3.

Os desenvolvedores podem aproveitar as poderosas bibliotecas KEB. Funcionalidade avançada para controle de aquecedor de barril, comunicação de unidade e compartilhamento de carga.

O COMBIVIS Studio 6 fornece um poderoso ambiente all-in-one para a programação de drives, controles e E / S KEB. O Studio 6 suporta todos os idiomas IEC 61131-3, como diagrama de escada e texto estruturado.

As extensas bibliotecas da KEB simplificam rotinas complexas de máquinas e ajudam os programadores a reduzir os prazos de desenvolvimento. O código de produção pode ser criptografado e protegido.

O COMBIVIS Studio 6 fornece um poderoso ambiente all-in-one para a programação de drives, controles e E / S KEB. O Studio 6 suporta todos os idiomas IEC 61131-3, como diagrama de escada e texto estruturado. As extensas bibliotecas da KEB simplificam rotinas complexas de máquinas e ajudam os programadores a reduzir os prazos de desenvolvimento. O código de produção pode ser criptografado e protegido.

O COMBIVIS Studio 6 suporta todas as 6 linguagens de programação IEC 61131-3, incluindo Diagrama Ladder (LD), Texto Estruturado (ST) e Diagrama de Blocos Funcionais (FBD).

Reduza o tempo de desenvolvimento tradicional em até 60%. O Studio 6 inclui as poderosas bibliotecas da KEB, que facilitam a comunicação da unidade EtherCAT, a sincronização Master-Follower e os perfis Camming. Os usuários se beneficiam do confortável “SmartCoding”, com ferramentas para declaração, diagnóstico de erros, depuração e análise de dados on-line.

Assistentes de inicialização intuitivos, osciloscópio digital de 16 canais, ferramentas para backup e recuperação de dados e extensos ajustes especializados para ajuste fino otimizado dos sistemas, completam o software de engenharia desde o desenvolvimento da automação até o serviço pós-venda. Proteja seu código proprietário criptografando o código fonte.

modulos

Módulos de E / S remota

A KEB oferece muitos módulos de E / S expansível diferentes.

Os módulos podem ser adicionados com flexibilidade e até montados remotamente no controle da máquina.

São oferecidos módulos de saída digital, analógica, de temperatura e de relé.

Gerenciamento do aquecimento

O gerenciamento do aquecedor é uma função crítica para todas as aplicações de extrusão.

Os clientes podem desenvolver seus próprios controles ou usar os blocos funcionais de aquecimento / resfriamento pré-configurados da KEB.

Os blocos de funções KEB reduzem o tempo de desenvolvimento, oferecendo desempenho e flexibilidade excelentes.

O controle de temperatura possui uma função de autoajuste que otimiza o desempenho do controle enquanto reduz os tempos de configuração.

note-02
painel-04

Soluções para painéis

A KEB oferece painéis completos de acionamento para extrusora.

Os painéis são listados na UL508A e incluem os disjuntores, filtros EMI e muito mais.

Opcionalmente, uma KEB HMI, C6 Router ou soluções de filtragem especiais podem ser oferecidas se o aplicativo exigir.

A classificação do SCCR depende do tamanho da unidade e dos componentes utilizados.

Painéis de acionamento

Painéis de acionamento personalizáveis ​​e estações de operação da KEB estão disponíveis em tamanhos de acionamento de até 1000 Hp. O layout e o design das melhores práticas permitem uma operação sem erros.

Os painéis podem ser fornecidos com uma HMI KEB e controles.

Integre-se com outros sistemas de controle – o HMI LC da KEB suporta mais de 40 drivers de comunicação e é oferecido com painéis de unidades KEB. O HMI LC lida com várias unidades e pode atuar como um gateway de comunicação entre os protocolos usados ​​dentro do painel e os controles externos. As estações do operador podem ser construídas usando a visualização rápida da IHM com tela de toque e fácil operação.

Monte o seu PC industrial com painel KEB em uma carcaça IP65 totalmente fechada. Estão disponíveis vários adaptadores de montagem, incluindo braços giratórios. Interruptores e botões de pressão podem ser configurados para o aplicativo. O painel da unidade pode ser conectado a um usuário remoto para manutenção e comissionamento externos e seguros. Use o software COMBIVIS Connect da KEB para gerenciar as configurações de conexão e funções do usuário.

As aplicações regenerativas podem ser fornecidas com resistores de frenagem ou sistemas Active-Front-End (AFE). Aplicações críticas também podem ser fornecidas com circuitos de parada de emergência e resistores de emergência. O layout, a filtragem e o aterramento dos cabos das melhores práticas fornecem uma operação sem erros. Um disjuntor é usado como padrão. Opções de proteção adicionais estão disponíveis mediante solicitação.

A UL 1449 4th Edition, dispositivo de proteção contra surtos de painel tipo 2, garante que o disjuntor desarme, evitando danos ao inversor. A KEB oferece soluções de acionamento de até 1000 hp. Motores de alta frequência podem ser operados com os inversores de alta velocidade da KEB, capazes de atingir até 16kHz de frequência de comutação. A KEB oferece acionamentos resfriados a ar e líquidos.

A KEB oferece soluções escalonáveis ​​de painel de até 24 ″. A IHM pode atuar como um gateway PLC para controles de alto nível. Mais de 40 drivers são suportados, incluindo EtherNET / IP, EtherCAT, Profinet e Modbus.Panels são construídos com classificações SCCR padrão. Classificações mais altas de SCCR são oferecidas, se necessário. Como opção, os painéis KEB podem ser integrados a produtos de controle, como PCs embarcados ou industriais EtherCAT da KEB e E / S.

A KEB oferece opções de filtro LCL, Harmonic, EMI e Sinewave. Os filtros atendem aos requisitos especiais de aplicação, como harmônicos baixos ou cabos de motor extremamente longos.

Opções NEMA 1/3 / 4X / 12. A KEB oferece diferentes soluções de painel para uso interno e externo.

Inversores linha F5 KEB

drives

COMBIVERT F5

O drive COMBIVERT F5 é ideal para esta aplicação.

Possui uma função PID interna reservada para controlar um processo auxiliar.

Descarrega o processamento do PLC e não requer um controlador de bomba dedicado especial.

O acionamento da bomba servo oferece até 60% de economia de energia.

drive-p
drive-01
drive-03
drive-04

Detalhes do produto

O cartão de controle COMBIVERT F5 está disponível em três níveis diferentes de desempenho / recurso para atender aos requisitos do aplicativo: Básico, Compacto e Aplicativo. Disponível nas classes 230, 480 e 690 VAC através de 1.200 Hp.

Conceito de operador de comunicação modular para máxima flexibilidade – Suporta: EtherNet / IP, ProfiNet, Modbus, EtherCAT, Powerlink, DeviceNet, CAN, Sercos e Interbus. Saídas de alta velocidade – Saída de até 2000Hz para operação de motores de alta velocidade e alta frequência

As placas codificadoras F5 são de canal duplo com diferentes opções de entrada e saída. Estão disponíveis versões diferentes para oferecer suporte a diferentes formatos, incluindo: TTL / HTL incremental, resolvedor, BiSS, EnDAT e Hiperface.

O F5 VFD pode funcionar com frequências portadoras de até 16kHz e diminuir automaticamente, se necessário.

Faixa de potência: até 1200HP;
Classe de tensão de entrada: Classes de 230, 480.690 VAC;
Sobrecarga (30 segundos): varia de acordo com a unidade. Em geral, 150%;
Frequência de comutação nominal: 2 - 16kHz, varia de acordo com a unidade;
Frequência máxima de comutação: 16kHz com redução.
Tipo de resfriamento: traseira plana, ventilador, resfriado por líquido, empurre.
cULus;
CE.
Classificação de proteção: IP20;
Altitude nominal: 1000m com possível redução.

(Versão do aplicativo)

Tipos de motores: Indução, PM Servo, Linear, Torque;
Controle do motor: V / Hz, SMM, orientado a campo com codificador, ASCL, SCL;
Tipos de controle: Velocidade, Posição, Torque, Homing;
Posicionamento interno: Sim. Registro de 32 bits.

As seguintes interfaces de comunicação estão disponíveis:

Serial, RS232 / 485 (DIN 66019-II);
DeviceNet;
Modbus;
Profibus;
Interbus;
CANopen;
Sercos;
Modbus TCP;
Ethernet TCP/IP;
EtherCAT;
PowerCat ;
Powerlink;
Profinet.

Interfaces do encoder

Os seguintes dispositivos de feedback são suportados:

TTL;
HTL;
Resolver;
Sin/Cos;
SSI-Sin/Cos;
EnDAT 2.1;
EnDAT 2.2;
BiSS;
Hiperface.

Segurança funcional

Entradas de torque seguro (STO) com classificação SIL3 de canal duplo estão disponíveis como opção.

Dissipadores de calor

As seguintes opções de dissipador de calor estão disponíveis:

Parte traseira plana;
Refrigerado a ar (ventilador);
Refrigerado a líquido;
Empurre.

Resistor de frenagem

Os resistores de frenagem de montagem traseira podem ser incluídos no tamanho da carcaça G. Esta opção reduz a área de cobertura do painel.

Filtros

EMI Os filtros EMI montados de volta podem ser incluídos no tamanho da carcaça H. Esta opção reduz a área de cobertura do painel.

ascl

Controle de motores SCL

O revolucionário Circuito Fechado Sensorless (SCL) da KEB foi introduzido há uma década e continua a superar o desempenho atual. O circuito fechado sem sensor não requer feedback e cabeamento tradicionais do motor. Em vez disso, o algoritmo SCL (propriedade da KEB) usa medições internas do inversor e um modelo de motor extremamente preciso para fornecer controle preciso de torque e velocidade – mesmo em baixas velocidades. O SCL pode ser usado com servo motores CA. Além disso, o ASCL pode ser usado com motores de indução (assíncronos).

Controle de torque e velocidade superior;
Comprovado – Mais de 10 anos de sucesso comercial;
Limites de torque precisos;
Reduza os custos do sistema removendo o encoder, cabeamento, etc;
Fácil de configurar com a afinação do motor estático;
SCL (Servomotores PM) e ASCL (motores de indução).

Limites de torque

A capacidade de proteger o parafuso da extrusora, a caixa de engrenagens e as peças mecânicas é absolutamente essencial. As unidades de extrusão da KEB apresentam limites de torque precisos e confiáveis ​​que podem ser configurados para ajudar a proteger a máquina. Os limites de torque absoluto podem ser definidos, assim como os limites no modo do motor e do gerador.

torque-limits
motor

Servo motor síncrono CA

Tempos de ciclo mais rápidos são possíveis quando os servomotores KEB substituem as bombas de velocidade fixa tradicionais.
Menos aquecimento e níveis reduzidos de ruído fazem da servobomba KEB a solução certa.

Servo motores DL3

Os servo motores síncronos KEB AC oferecem controle dinâmico para aplicações exigentes de posicionamento e ciclagem.
Os servomotores KEB são oferecidos com modelos de baixa e média inércia.
Eles podem ser configurados com várias opções de feedback e freio.

Fale com a nossa equipe.