Injeção de plástico

maquina-injetora-02

Solução completa para máquinas de injeção de plástico

montagem-01

Controles

controles-01

A KEB oferece tecnologia de controle escalável adequada para todas as máquinas de plástico – desde o controle da máquina de moldagem por injeção dos misturadores até o manuseio da robótica. Os PCs industriais embarcados e baseados em Intel são mestres EtherCAT e fornecem controle de movimento em tempo real.

Os controles KEB são projetados para aplicações industriais (sem ventiladores, micro-UPS, opções SSD). Eles estão disponíveis em configurações DIN, caixa e painel. Os PCs de painel são oferecidos até 24 ″ em toque resistivo ou capacitivo.

Painel sem ventilador ou caixa IPC até 50 ° C de temperatura de operação;
Plataforma Intel® Bay Trail com arquitetura de 64 bits;
Tela LCD TFT retroiluminada por LED com 16 milhões de cores em vários formatos;
Versão Slim disponível para instalações com espaço limitado;
Conceito de memória inteligente para flexibilidade máxima na aplicação.

As máquinas plásticas e sua engenharia que são confiáveis, eficientes e escaláveis ​​exigem ferramentas de software poderosas. O COMBIVIS Studio 6 guia o projetista de máquinas através do processo de engenharia. Dos conceitos iniciais à manutenção, o COMBIVIS Studio 6 aumenta a produtividade de engenharia e reduz o tempo de desenvolvimento.

controles-02

CONCEITO INICIAL

O configurador de projeto exclusivo da KEB dá vida ao conceito com seleção guiada de produtos e saída fácil com especificações técnicas e manuais disponíveis no banco de dados de documentos. A partir do configurador, é possível criar uma configuração do projeto, incluindo inversores, CLP, E/S remota e configuração do projeto HMI. O configurador e o banco de dados de documentos embutido reduzem o tempo localizando especificações técnicas e configurando o design inicial do sistema.

IEC 61131-3 IDIOMAS

Os programas são desenvolvidos com linguagens IEC 61131-3, permitindo uma programação orientada a objetos aberta, reutilizável e poderosa em texto estruturado (ST). Para facilitar ainda mais o uso e reduzir o tempo de desenvolvimento de aplicativos, uma extensa biblioteca de blocos de funções de arrastar e soltar KEB e PLCopen podem ser utilizados para tarefas específicas de controle de movimento.

ASSISTENTES DE INICIALIZAÇÃO

Poderosos assistentes de inicialização reduzem o tempo de gerenciamento. Os assistentes orientam o usuário através de processos como a configuração os dados do processo EtherCAT, executando o sincronismo do motor e desempenho do servo motor.

MANUTENÇÃO REMOTA

Quando a máquina está em campo, a manutenção remota é possível com o software COMBIVIS Connect integrado. Esse recurso economiza tempo e dinheiro resolvendo problemas de forma rápida, sem a necessidade de viagens a serviço.

Desenvolvimento de aplicativos IEC 61131-3;
Banco de dados de dispositivos e bibliotecas;
Configuração do produto;
Assistente de inicialização e diagnóstico;
Integração com IHM do COMBIVIS Studio
Banco de dados de documentos.

Os ambientes de produção estão em constante mudança e, por essa razão, as máquinas de plástico devem ser utilizáveis ​​por diferentes operadores. IHMs de alta qualidade com alta funcionalidade e durabilidade são necessárias para maximizar a produtividade. O C6 HMI possui impressionantes 16 milhões de cores alojadas em um painel frontal IP66K. Ele possui uma tela sensível ao toque durável e resistente para uso em ambientes agressivos.

Com mais de 40 drivers de comunicação, o C6 HMI pode ser usado com produtos de controle KEB ou com todas as principais plataformas de controle / CLP. Essa flexibilidade dá aos construtores de máquinas a capacidade de padronizar o desenvolvimento em uma plataforma de visualização. Todos os produtos IHM incluem uma licença de tempo de execução do COMBIVIS Connect. Isso significa que o produto é capaz de acesso remoto seguro, que pode ser usado para atualizações de programas, solução de problemas e diagnósticos.

controles-03
Sistema de visualização de alta qualidade;
Comunicação aberta e flexível com várias interfaces e drivers;
Manutenção remota integrada integrada à indústria 4.0;
Gerenciamento inteligente de memória com grande memória interna;
Frente IP66K adequada para ambientes agressivos;
4,3 "até 15,6" (ambos os formatos 4: 3 e 16: 9 são suportados).

Roteador VPN KEB

O IHM COMBIVIS Studio é usado para projetar telas de IHM. A KEB tem a filosofia de que a interface IHM deve ser projetada para flexibilidade, escalabilidade, e conectividade. O Studio IHM possui vários recursos que beneficiarão os fabricantes de máquinas que desejam exportar máquinas para todo o mundo. Os layouts de telas são dimensionados facilmente para diferentes dimensões. A IHM do Studio suporta exibições de texto em vários idiomas e pode ser equipada com um poderoso registro de dados e funcionalidade de alarme.

controles-04
Mais de 40 interfaces de drivers com as principais plataformas de CLP;
Troca variável automatizada;
Desenvolvimento paralelo de projetos de IHM e controlador;
Extensa biblioteca de modelos;
Possibilidades de arquivamento de alto nível;
Suporta facilmente monitores em vários idiomas para clientes globais.

Reduza as visitas de campo e os custos de viagem com o VPN Router da KEB. O roteador C6 fornece acesso remoto seguro a qualquer marca de PLC em campo. Como ferramenta adicional, o Runtime IHM, permite o registro de dados, tendências e gerenciamento remoto de alarmes.

O roteador C6 vem em quatro versões para melhor se adequar à sua instalação. Com ou sem funcionalidade IHM, com ou sem a capacidade de conectar-se via modem celular GSM.

O C6 Router é a melhor ferramenta de serviço e suporte para sua máquina de injeção de plásticos.

controles-05
Monitoramento remoto usando conexão Ethernet ou celular;
Fonte de alimentação industrial de 24VCC, versões de temperatura estendida, carcaça metálica robusta;
Celular 2G / 3G / 4G / LTE GSM disponível; opções de antena até IP67;
Acesso a dispositivos remotos via Ethernet ou interface serial;
Funcionalidade HMI opcional para registro de dados, diagnóstico e notificações de alarme.
controles-06
Conexão VPN criptografada direta;
Conexão validada com a rede de servidores redundantes da KEB;
COMBIVIS Connect permite extensa configuração de firewall e usuário;
Auditado por terceiros para atender à norma IEC 62443-3.

Registro de dados com MQTT

controles-07
Crie sua própria plataforma de análise baseada em nuvem;
O roteador C6 usa um agente push MQTT leve;
Flexível com plataformas baseadas na nuvem, como Amazon Web Services e Microsoft Azure;
Mais de 40 drivers podem ser usados com todas as principais plataformas de CLP.

Inversores

inversor

Porque utilizar um inversor baseado em segurança?

Menos fiação - remova as contatores e outros componentes de segurança tradicionais;
Resposta rápida - manuseie a segurança da descarga do CLP de segurança para os acionamentos individuais;
Ciclos de energia mais rápidos - modos de segurança sem remover a tensão do inversor;
Maior produtividade - acesse a máquina em modos de segurança sem desliga-la completamente;
Substitua os componentes de desgaste eletromecânicos, como contatores e relés;
Economia de custos em comparação com as soluções de segurança tradicionais.
inversor-02
grafico-01
STO é padrão em todas as novas séries de inversores;
Movimento seguro avançado possível em drives;
CLP de segurança certificado pela TÜV e nível de E / S segura para SIL3 / PLe;
Os produtos Control Safety funcionam no barramento FSoE (Fail Safe over EtherCAT).

A KEB oferece mais de 30 anos de experiência em aplicações de acionamentos em máquinas para injeção de plástico

Opções flexíveis

Por mais que os fabricantes de máquinas tentem padronizar, diferentes mercados e os clientes têm requisitos e necessidades diferentes. Em um mundo os clientes do mercado geralmente especificam diferentes fornecedores de controle e protocolos de comunicação.

Não seria bom se uma tecnologia de unidade comum fosse escalável com diferentes produtos de comunicação? Se o mesmo eixo do motor o desempenho seria confiável e garantido em diferentes ofertas de controle?

A placa de controle S6-A da KEB suporta múltiplos sistemas baseados em Ethernet protocolos selecionáveis por software. Isso permite que a máquina possua a flexibilidade de se adaptar e variar menos seus produtos e com isso, fornecer melhores manutenção de máquinas.

grafico-02
grafico-03

Os drives KEB da linha S6, possuem uma entrada de codificador universal de canal duplo. Isso permite que um drive individual faça interface com muitos tipos diferentes de feedback. Tipos de feedback suportados:

Incremental (TTL / HTL);
Resolver;
Hiperface;
BiSS;
SSI;
EnDAT 2.1;
EnDAT 2.2.

Opções na dissipação de calor

Como padrão, os drives KEB são oferecidos com dissipadores de calor resfriados a ar. Opcionalmente, unidades maiores podem ser equipadas com dissipadores de calor com refrigeração líquida.

As unidades de refrigeração líquida oferecem mais densidade de energia e permitem painéis elétricos menores.

inversor-03

Com mais de 200.000 inversores para máquinas de injeção e extrusão de plástico instaladas, nossa experiência fala por si.

Um inversor para todos os tipos de motores

Os fabricantes de máquinas modernas usam a melhor tecnologia de motor disponível para o trabalho, mas não desejam adicionar complexidade ao seu projeto, exigindo uma série de acionamentos diferente para cada tipo de motor.

Os inversores KEB são capazes de operar em uma grande variedade de tipos de motores. Os modelos de motor são alterados com uma simples alteração de parâmetro. Os inversores KEB controlam os seguintes tipos de motor:

inversor-04

Sensor de temperatura do motor

Os motores representam um investimento significativo no projeto da máquina e devem ser protegidos. Os inversores KEB apresentam entradas de temperatura do motor que suportam:

KTY 84/100;
PTC;
PT1000.

O poderoso software COMBIVIS da KEB inclui assistentes que ajudam um engenheiro a programar a funcionalidade de alarme relacionada à entrada de temperatura do motor.

Defina facilmente faixas de temperatura aceitáveis, níveis de aviso e ações a serem tomadas.

note-02
Fale com a nossa equipe.