Ramo automotivo

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As embreagens eletromagnéticas têm provado seu valor em ambientes industriais por um longo período e oferecem uma opção econômica e uma alternativa real aos acionamentos auxiliares elétricos.

Além dos parâmetros técnicos, o uso de acoplamentos de embreagem e freios na tecnologia de veículos também envolve requisitos mais altos em termos de condições ambientais, local de implantação, operação e vida útil total.

As soluções da KEB são especialmente projetadas para o setor de comércio automotivo e são desenvolvidas, fabricadas, especificadas e feitas em suas próprias instalações operacionais, certificadas pela TS 16949.

A equipe técnica da KEB Automotive fornecerá suporte na definição de funções e responsabilidades através de Implementação orientada para necessidades nos cronogramas de entrega.

Embreagens, freios e combinações eletromagnéticas no setor automotivo

Economia de combustível, redução de CO 2 e otimização de eficiência também são as palavras-chave mais recentes na indústria automotiva.

Os componentes e acionamentos auxiliares são cada vez mais adaptados aos motores IC nos veículos atuais, projetados de acordo com a necessidade, em maior ou menor grau, dependendo do tipo de veículo e do projeto do acionamento.

Para estas aplicações, a KEB oferece uma ampla gama de soluções técnicas, começando com a mudança através de campo eletromagnético, unidades permanentes de tensão magnética e de mola até unidades flip-flop bi-estáveis ​​otimizadas para consumo de energia.

  1. Embreagem para carregadeiras mecânicas
  2. Posicionamento, por exemplo, para embreagens remotas
  3. Posicionamento adicional, por exemplo, para embreagens remotas
  4. Virabrequim – híbrido / embreagem de arranque de correia
  5. Embreagem bi-estável de compressor de ar condicionado
  6. Embreagens / freios eletromagnéticos Auxiliares
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Embreagens eletromagnéticas automotivas
Mudando onde quer que seja necessário

Atendendo as necessidades dos clientes, mudamos onde quer que seja necessário.

As embreagens eletromagnéticas da KEB são projetadas para comutação orientada à necessidade tanto para carros convencionais quanto no setor de veículos utilitários.

A KEB traduz requisitos particulares para capacidade de atrito, velocidade de fricção, partida e pico de torque em embreagens customizadas de alto desempenho.

As principais aplicações atuais são o downsizing / rightsizing dos mecanismos.

O princípio básico se aplica a isso: 100% de processamento direto.

As embreagens de alto desempenho da KEB para o setor automotivo oferecem o seguinte:
Design compacto;
Torque elevado;
Pacote acústico;
Longa vida útil;
Sem manutenção;
Partida suave;
Tempos de turno curtos;
Fase deslizante prolongada;
Provisão como unidade "Plug & Play" em um módulo totalmente pré-montado.
embreagem-01
Faixa de torque
0,2… 2500 Nm
Diâmetro
30… 300 mm
Tensões de operação
12… 48 V DC
Embreagens biestáveis - Solução de baixa energia
Comutação otimizada em energia

As embreagens bi-estáveis ​​da KEB, também chamadas de embreagens flip-flop, mantêm o status de comutação – aberto ou fechado – sem alimentação.

A comutação é efetuada por um pulso de potência curto projetado exclusivamente para alterar o status de comutação.

Em comparação com as embreagens convencionais, isso proporciona economia de energia de até 99%, dependendo do tempo de ativação.

As embreagens KEB biestáveis ​​garantem a máxima eficiência energética e são ideais para uso em compressores de ar-condicionado, portas e etc.

As embreagens com flip-flop da KEB o convencerão de:
Curto pulso de comutação;
Eficaz sem folga torcional;
Integração fácil ao sistema;
Duas posições finais estáveis;
Sem manutenção com alta vida útil;
Zero consumo de energia em uma posição estável.
embreagem-02
Faixa de torque
20… 60 Nm
Diâmetro
100… 160 mm
Tensões de operação
12… 48 V DC
Embreagens magnéticas permanentes automotivas
O poder dos ímãs permanentes

As embreagens de ímas permanentes da KEB transmitem torque de atrito no estado desenergizado.

Para a comutação, o sistema usa a força dos ímãs permanentes no ímã e forma um circuito magnético através do conjunto do rotor e da armadura.

A alta intensidade de campo dos ímãs de terras raras permite a transmissão de alto torque com o menor espaço.

A conexão do tipo de fricção é aberta através do circuito eletromagnético de pólo oposto, controlado de forma que o efeito de potência do ímã permanente aumente.

Os setores de uso preferidos para embreagens de ímas permanentes são aplicações com altíssimos tempos de ativação, como compressores de ar condicionado ou sistemas de portas e hachuras.

As embreagens com ímã permanente da KEB oferecem:
Longa vida útil;
Livre de manutenção;
Fácil integração ao sistema;
Comutação sem recuo torcional;
Separação livre de corrente residual;
Consumo de energia zero no bloqueio por fricção.
embreagem-03
Faixa de torque
0,4… 80 Nm
Diâmetro
29… 150 mm
Tensões de operação
12… 48 V DC
Embreagens com mola - Híbridas
Projetado especialmente para altos níveis de potência

As embreagens de pressão de mola da KEB são caracterizadas por um torque particularmente alto e segurança operacional.

As embreagens de pressão de mola atuadas eletromagneticamente usam força de mola para parar a conexão da articulação de atrito, que é cancelada pela força eletromagnética na direção oposta.

As embreagens de pressão de mola KEB são usadas em casos em que um torque particularmente alto deve ser transferido com segurança, por exemplo, em acionamentos híbridos convencionais, em que os conjuntos precisam ser adaptados exatamente para atender a aplicações específicas do cliente.

As embreagens com mola KEB oferecem:
Sem manutenção;
Longa vida útil;
Design compacto;
Função de segurança;
Otimização acústica;
Tempos de comutação curtos;
Fácil integração do sistema;
Alto torque com zero de energia elétrica;
Unidades "Plug & Play": unidades totalmente pré-montadas, se necessário.
embreagem-04
Faixa de torque
0,3… 1.500 Nm
Diâmetro
40… 375 mm
Tensões de operação
12… 48 V DC
Freios eletromagnéticos automotivos
Parando sempre que necessário

Os freios eletromagnéticos da KEB garantem uma parada segura dos eixos de movimento na posição final ou nas posições intermediárias.

Isso significa que as portas / hatchbacks / porta traseira são movidas ou paradas sem folga.

Requisitos especiais são personalizados com freios de alto desempenho acionados (acionamento aberto).

As embreagens de ímã permanente da KEB oferecem os seguintes recursos:
Sem manutenção;
Torque elevado;
Longa vida útil;
Design compacto;
Otimização acústica;
Tempos de comutação curtos;
Fácil integração do sistema;
Montagem "Plug & Play" - unidades totalmente pré-montadas, se necessário;
freio-01
Faixa de torque
0,2… 2500 Nm
Diâmetro
30… 300 mm
Tensões de operação
12… 48 V DC
Freios biestáveis - Solução de baixa energia
Frenagem com otimização de energia

Como já foi descrito para o projeto das embreagens, os freios bi-estáveis ​​da KEB, também chamados de freios flip-flop, também oferecem a capacidade de manter estados de comutação – abertos e fechados – sem entrada de energia adicional.

Freios bi-estáveis ​​fazem sentido, em particular, quando é necessário parar por um longo tempo em uma posição, como no uso de portas e sistemas de hachura, por exemplo.

Os freios flip-flop da KEB oferecem:
Sem manutenção;
Longa vida útil;
Fácil integração do sistema;
Duas posições finais estáveis;
Efeito livre de folgas torcionais;
Consumo zero de energia, exceto no pulso de comutação.
freio-02
Faixa de torque
20… 60 Nm
Diâmetro
100… 160 mm
Tensões de operação
12… 48 V DC
Embreagens magnéticas permanentes automotivas
O poder dos ímãs permanentes

Os freios magnéticos permanentes de alto desempenho da KEB transmitem torque por fricção sem folga torcional.

Os ímãs permanentes geram um campo de força levantado (aberto) pela bobina magnética do polo oposto quando a corrente é fornecida e, em conjunto com a mola no elemento de armadura, garante a separação livre do torque residual, independentemente da posição de instalação.

Uma outra vantagem dos freios magnéticos permanentes é a transmissão de alto torque dentro de um pequeno espaço.

Os travões magnéticos permanentes da KEB são particularmente adequados para sistemas de portas / escotilhas.

As embreagens com ímã permanente da KEB oferecem:
Design compacto;
Faixa de alta temperatura;
Fácil integração do sistema;
Desmagnetização e resistente à corrosão;
Ímãs de terras raras com alta densidade de energia;
Livre de folga de torção e manutenção com longa vida útil.
freio-03
Faixa de torque
0,1… 80 Nm
Diâmetro
29… 150 mm
Tensões de operação
12… 48 V DC
Carregamento Mecânico – Comutação do Acionamento Auxiliar e Híbrido
Desempenho quando você precisa

O downsizing é um conceito estabelecido que está intimamente ligado ao desenvolvimento atual de motores e, além do desenvolvimento adicional de turbocompressores, os sistemas TWIN-CARREGADOR ou SUPER-BOOSTER, com “desempenho extra” selecionável, fornecem a base técnica para essas gerações de motores.

O usuário pode ver isso pelo número de cilindros, agora com 3 de 4, 4 de 6 ou 6 de 8.

Então a próxima etapa: Rightsizing cobre todo o ambiente e fornece um potencial adicional de economia de CO2 por meio de chaveamento orientado por demanda de conjuntos auxiliares, ou um acionamento de acoplamento elétrico no motor de combustão – em suma, um híbrido.

A KEB tem muitos anos de experiência neste campo de aplicação e agora fornece fabricantes proeminentes com componentes de ativação / desativação do núcleo eletromagnético.

Todas as tecnologias básicas necessárias estão disponíveis, otimizadas para instalação, comutação e condições ambientais, para aplicação de otimização de funções adicionais em drives.

Características: Conjuntos auxiliares de carregamento mecânico / comutável e acionamentos híbridos:
Velocidade de fricção de até 75 m / s;
Sistema "Plug & Play" pronto para instalar;
Velocidades de operação até máx. 21.000 rpm;
Design compacto, fácil integração do sistema;
Velocidade diferencial comutável de até 11.000 RPM;
Partida suave com fase de escorregamento prolongada;
Pacote acústico para minimizar o ruído de comutação;
Zero consumo de energia para transmissão de energia.
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Compressor de Ar Condicionado
Comutação para ar condicionado

Conforto nos veículos é percebido através do ruído, a experiência de condução real com manuseio e comportamento de mola e desempenho.

Outro aspecto nos veículos atuais, do pequeno ao de grande porte, do popular ao de luxo, é o clima.

No entanto, o ar condicionado significa uma entrada considerável de energia.

As embreagens eletromagnéticas desacoplam o acionamento por correia usual do conjunto principal e permitem a regulação do tempo de uso do compressor para a necessidade real de resfriamento.

As embreagens bi-estáveis ​​da KEB oferecem um design otimizado especialmente para uso em compressores, no qual o consumo de energia elétrica é zero, além do breve pulso de comutação no estado de transmissão de energia.

Este princípio está disponível para diferentes estágios de desempenho como uma solução de sistema Plug & Play pronta para instalar.

A KEB fornece essas propriedades em aplicações de compressor:
Velocidades de fricção de até 75 m / s;
Design compacto, fácil integração do sistema;
Velocidade diferencial comutável de até 9.000 rpm;
Zero consumo de energia para transmissão de energia;
Pacote acústico para minimizar o ruído de comutação.
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