Elevadores

elevador-05

Soluções para tecnologia de elevadores

Alto nível de confiabilidade e conforto de direção ideal com encoders e sistema de posicionamento absoluto para elevador.

Os elevadores estão entre os meios de transporte mais seguros do mundo. Mais de um bilhão de pessoas confiam nessa tecnologia para chegar rapidamente e, acima de tudo, com segurança ao seu destino de forma confortável.

Os sensores desempenham um papel importante aqui. Fabricantes de acionamentos e controles de elevadores usam os produtos Kübler há anos.

Encoders sem rolamentos para otimizar o controle do acionamento, bem como sistemas de cópia de eixos para posicionamento absoluto do carro do elevador, estão sendo utilizados em todo o mundo em inúmeros elevadores.

Assim, você também pode confiar em nossos sensores e em muitos anos de experiência. Quando você escolherá o Kübler?

Sistemas de cópia de eixos

Posicionamento absoluto do carro do elevador para alturas de deslocamento de até 392 m.

O sistema de medição absoluto sem contato para cópia de eixos – também chamado de informações sobre eixos ou sistema de posicionamento – possui um design extremamente compacto e muito robusto.

Além do sensor, que detecta a posição do carro do elevador 100% antiderrapante, isso também inclui a unidade de avaliação correta, a chamada Unidade de Supervisor de Posição ou PSU, para abreviar.

Com o sistema seguro, composto por sensor certificado pela SIL3 e unidade de avaliação correspondente, as funções de elevador e segurança podem ser realizadas de acordo com a EN 81-20 / 21/50 e ASME A17.

imagem-classe-01
classe-01-imagem-01
Aquisição de posição absoluta;
100% antiderrapante;
Extremamente robusto e compacto;
Instalação fácil;
Princípio de medição sem contato;
Várias interfaces.
classe-02-imagem-01
Rótulo ecológico SIL3;
Aquisição de posição absoluta;
100% antiderrapante;
Extremamente robusto e compacto;
Instalação fácil;
Princípio de medição sem contato.
classe-03-imagem-01

Sensores certificados pela SIL3 com unidade de avaliação ou unidade supervisora ​​de posição adequada para a implementação de funções de elevador e segurança.

Montagem simples e economiza tempo e custos
Um dos pontos de venda exclusivos da Kübler é a facilidade de montagem. Usando mosquetões, a banda de aço inoxidável pode ser facilmente montada no respectivo conjunto de montagem via "plug & play". No poço do eixo, a correia é pré-tensionada por uma mola. As instruções essenciais de instalação estão disponíveis na embalagem da tira e diretamente no sensor. A rolagem demorada nos manuais do usuário ou a pesquisa de arquivos PDF não é mais.
Extremamente compacto e adequado para os espaços de instalação mais apertados
O design extremamente compacto não apenas economiza espaço, mas também custos. Especialmente para elevadores com cabeça de eixo reduzida, a cópia de eixos da Kübler oferece benefícios. Os sensores podem ser montados sobre, ao lado ou embaixo da cabine.
Design robusto, confiável e durável
A robusta banda de aço inoxidável com suas bordas arredondadas é montada diretamente nos trilhos de guia usando um conjunto de montagem. Ele não pode ser influenciado por flutuações de temperatura nem por influências magnéticas durante a montagem, como o uso de chaves de fenda magnetizadas. O código é inserido na tira de aço inoxidável. Como resultado, o Kübler dispensa processos adicionais de colagem e, portanto, garante a máxima robustez da banda na aplicação.
Medição antiderrapante e posicionamento preciso
Perda de posição absoluta ou correção de posição por chaves de referência (palhetas magnéticas) é coisa do passado. Com a cópia do eixo da Kübler, a posição do carro do elevador pode ser determinada 100% sem escorregões. O sensor é montado diretamente no carro do elevador e pode determinar diretamente a posição absoluta sem marcadores de referência adicionais no eixo. A derrapagem do cabo no inversor não afeta o resultado da medição. O sistema de sensores é um sistema de valores absolutos que pode gravar um valor de posição absoluta exclusivo em qualquer ponto da faixa de códigos.
Eliminar componentes e redução de custos gerais
Com a Unidade de Supervisão de Posição (PSU) certificada SIL3, a unidade de avaliação ou o Safe Box, as funções de elevador e segurança podem ser realizadas de acordo com a EN81-20 \ / 21 \ / 50. Isso inclui chaves fim de curso de emergência, chaves fim de curso UCM (movimento não intencional do automóvel) / inspeção, inspeção de velocidade excessiva ou desvio de porta. O sistema seguro da Kübler permite eliminar vários componentes existentes no poço do elevador, como interruptores de limite, palhetas magnéticas, interruptores de referência ou ímãs da zona da porta. Além dos custos de aquisição, isso economiza tempo de instalação e manutenção.

Encoders para motores sem redutores

Controle ideal do inversor com encoders de retorno único de alta resolução.

Unidades diretas são usadas na tecnologia de elevadores. A razão para isso é o alto torque em baixas frequências rotacionais, bem como as propriedades de funcionamento uniformes e com baixo ruído.

Isso resulta em requisitos especiais para os encoders utilizados em ciclos de controle curtos, bem como alta resolução e confiabilidade.

A Kübler oferece a solução ideal para você para esse fim. Um encoder de retorno simples de alta resolução com soluções de montagem especiais e faixa adicional.

Nossos encoders representam qualidade premium, alto desempenho e uma longa vida útil. Fabricantes de renome neste setor confiam em nossos produtos.

Você também deve escolher o Kübler.

motor
encoders

Encoders padrão para motores sem redutores

Encoders absolutos singleturn;
Dimensão de ø 58 mm;
Acoplamento cônico de eixo, diferencial ou estator;
Resolução 21 bits totalmente digital ou 17 bits + faixa incremental 2048 ppr. SinCos.

Encoders para motoredutores

Regulação de velocidade confiável com encoders incrementais.

Motoredutores são usados, por um lado, para novas construções, mas acima de tudo também para modernizar os sistemas de elevadores.
Os principais recursos são os redutores e um volante no final do eixo do motor.
Nesses acionamentos, um encoder incremental montado entre o motor e o volante detecta a velocidade da regulação de velocidade e a transmite ao inversor de frequência (CDM).
A Kübler oferece a você os encoders de eixo oco certos para essa finalidade, fáceis de instalar, especialmente em espaços reduzidos, devido ao design compacto e que também têm uma longa vida útil.
Você também deve escolher a Kübler.
motor-02

Encoders incrementais

Esses encoders incrementais são adequados para medição de velocidade e, portanto, para o controle ideal do inversor.

Devido à estrutura robusta, são resistentes a correntes, choques ou vibrações do eixo. Várias opções de pedidos estão disponíveis para você.

5821
Economia de espaço;
Eixo oco máximo de 28 mm;
5.000 ppr incremental;
Dimensão Ø 58 mm;
Robusto;
Confiável.
A020
Eixo oco máximo de 42 mm;
5.000 ppr incremental;
Dimensão Ø 100 mm;
Eixo oco máx. 1";
Economia de espaço;
Solução compacta;
Confiável.
Eixo oco máximo de 1 1/4";
Eixo oco máximo de 42 mm;
5.000 ppr incremental;
Extremamente robusto;
Dimensão Ø 100 mm;
Solução compacta.

Encoders sem rolamentos para motores de rotores externos

Regulação de velocidade confiável com encoders magnéticos sem rolamentos.

Cada milímetro conta com motores de rotor externos. A Kübler tem a solução ideal para você.

O sistema de medição magnética que consiste em uma cabeça sensorial e um anel magnético é particularmente compacto e também fácil de integrar.

Os encoders robustos sem rolamentos são de baixa manutenção e sem desgaste, graças ao princípio de medição sem contato e impressionam com sua longa vida útil – o que os torna ideais para a tecnologia de elevadores. 

Beneficie-se dessas vantagens. Muitos fabricantes de renome estão usando hoje com sucesso nossa solução de sensores.

Você também deve escolher a Kübler.

motor-03
Eixo oco máximo de 180 mm;
Economia de espaço e custo;
16.000 ppr incremental;
Sem desgaste;
Sem contato.
Economia de espaço e custo;
Eixo oco máximo de 70 mm;
6.400 ppr incremental;
Com sinal zero;
Sem desgaste;
Sem contato.
Fale com a nossa equipe.