Projetos e Inovações:
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Devido aos desafios como a mudança climática, o aumento dos preços das matérias-primas e a diminuição dos recursos, a eletromobilidade está cada vez mais sendo levada à frente do interesse mundial. Nas cidades, em particular, os veículos elétricos contribuem substancialmente para melhorar a poluição ambiental e, assim, melhorar a qualidade de vida a longo prazo. |
Veículos utilitários – trailblazers em eletromobilidade |
Nos veículos utilitários convencionais, componentes auxiliares, como compressores de ar e ar condicionado, por exemplo, costumavam ser acionados pelo motor de combustão. A eletrificação dos acionamentos possibilita o controle orientado para as necessidades, melhora a eficiência energética dos veículos e, portanto, contribui de maneira importante no que diz respeito à redução da poluição e das emissões de ruído. |
Integração de acionamentos elétricos em uma nova geração de máquinas e veículos móveis |
A KEB oferece know-how total, incluindo suporte abrangente para fabricantes de veículos na definição de requisitos, projeto de sistemas, integração de acionamentos elétricos, interligação inteligente e, claro, comissionamento eficaz e eficiente dos componentes auxiliares eletrificados também. |
A KEB oferece know-how total para projeto de sistemas em: |
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Plug & Play – Requisitos para produtos de emobilidade KEB |
Soluções de acionamento de alta voltagem para unidades auxiliares e acionamentos. |
T6 APD: Um sistema controlador de acionamento de alta tensão para a eletrificação de unidades auxiliares e acionamentos auxiliares em máquinas móveis e veículos. |
Projetado para condições ambientais extremas: |
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Ramo de negócios / Aplicação |
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O Sistema do controlador de acionamento modular para veículos híbridos e elétricos oferece uma ampla gama de soluções para atender aos requisitos do cliente e às funções associadas de acionamento. |
Em muitos campos do desenvolvimento de veículos híbridos, de célula de combustível ou elétricos, além da integração dos sistemas de acionamento elétrico (tração), a eletrificação dos acionamentos auxiliares é uma abordagem muito importante para uma eletromobilidade orientada para o futuro. |
Acionamentos auxiliares elétricos são caracterizados por alta eficiência energética e excelente controlabilidade. |
As várias aplicações são controladas de forma eficiente e projetadas para atender diversas necessidades. A qualidade do processo real é otimizada. Caminhões , ônibus, veículos municipais, máquinas de construção e agrícolas totalmente ou parcialmente eletrificados contribuem substancialmente para a redução do ruído e das emissões de poluentes. |
Quer a energia seja produzida ou fornecida por geradores a diesel, células de combustível, baterias ou supercapacitores, a TD APD oferece uma conexão ou instalação de adaptação para todas as fontes de energia. |
Componentes auxiliares, como ar-condicionado e compressores de ar, bombas de esgoto hidráulico, ventiladores, substitutos de TDFs (tomada / eixo de força) são desacoplados do motor de combustão e podem ser instalados no local mais eficaz ou mecanicamente favorável. |
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Mobilidade Urbana |
Conurbações exigem baixo ou zero de CO 2 e emissões de ruído para seus centros. Veículos ecológicos para o transporte público são, portanto, essenciais. Acionamentos auxiliares precisam ser eletrificados, assim como os acionamentos principais. |
No transporte urbano, os veículos convencionais consomem até 30% da energia apenas para os acionamentos auxiliares. |
Aqui os fabricantes de ônibus veem a eletrificação dos acionamentos auxiliares como um grande potencial de economia dos custos operacionais, economizando energia. |
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Aplicações para sistema COMBIVERT T6 APD: |
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1 | Compressor de ar condicionado |
2 | Direção hidráulica |
3 | Bomba de água / bomba de ventilação |
4 | Compressor de ar |
5 | Compressor de ar condicionado |
Gama de dispositivos integrados |
Um grande número de veículos utilitários pode proteger substancialmente o meio ambiente reduzindo o ruído e as emissões de CO 2. Para isso, os inversores auxiliares precisam ser energizado, assim como os inversores principais. |
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Sistema COMBIVERT T6 APD para cinco drives / aplicações: |
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Compressor de ar condicionado |
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Bomba de água / motor da ventilação |
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Compressor de ar |
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Bomba da direção hidráulica |
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Bomba hidráulica para divisões de carga |
Gama de dispositivos integrados |
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Ferramentas |
O comissionamento rápido e fácil do sistema T6 APD é o ponto focal em nosso próprio processo de desenvolvimento de software. |
Assistente para T6 APD |
Com o Assistente de Comissionamento orientado por menu para o APD T6, o usuário pode resolver suas próprias tarefas de unidade, incluindo a definição de interface para o controle de veículo principal (EVCU). Dados específicos do sistema do cliente podem ser carregados no sistema de acionamento através da interface de diagnóstico e / ou monitorados com isso. |
COMBIVIS |
Com o COMBIVIS, praticamente todos os tipos e projetos de motores podem ser otimizados e monitorados para o inversor de potência de alta tensão T6 APD: |
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COMBIVIS studio 6 – a ferramenta de software baseada no CoDeSys IEC 61131 |
Usando o COMBIVIS studio 6, uma grande variedade de tarefas de controle podem ser executadas no T6 APD pelo MCU. Funções como gerenciamento de energia, carga CC de controles de torque relacionados a processos externos e muitas outras tarefas podem ser facilmente implementadas com isso também. O COMBIVIS studio 6 disponibiliza uma ampla gama de blocos de funções KEB para o usuário em uma biblioteca KEB. Se necessário, o manuseio de I/O, pode ser facilmente conectado ao programa KEB COMBIVIS studio 6, por exemplo, através da segunda interface CAN configurável livremente. |
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COMBIVIS 6 |
COMBIVIS 6 – A ferramenta universal para todos os produtos KEB |
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O software gratuito para PC “ COMBIVIS 6 ” é a ferramenta central para operação, inicialização, comissionamento, diagnóstico e administração de todos os produtos atuais da KEB. É necessário um registro para usar a funcionalidade completa do COMBIVIS 6. O ambiente de programação e desenvolvimento IEC 61131-3 para produtos C6 Control & Automation está disponível na versão estendida COMBIVIS studio 6. |
Principais características do KEB COMBIVIS: |
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COMBIVIS Configurator |
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Configuração do sistema como um novo elemento do COMBIVIS – então tudo se encaixa perfeitamente. O COMBIVIS Configurator é projetado para lidar com seleção orientada a projetos e composição de soluções de sistemas. Gráficos e tabelas facilitam a seleção e a conexão lógica de conjuntos selecionados do banco de dados do produto para produzir um sistema. |
Propriedades |
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O projeto é reunir todos os dados de configuração relevantes, documentação de requisitos ou também listas de peças. |
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As máquinas móveis atuam principalmente em ambientes difíceis. Sensores para controle de velocidade ou medição de posição, bem como para medição linear e inclinação são, portanto, expostos ao mesmo ambiente de trabalho. Os requisitos padrão do mercado são: |
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Sensores Kuebler para uso móvel. Idealmente adaptado para muitas aplicações, tais como: |
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Veículos guiados automaticamente / Caminhões industriais / Empilhadeiras telescópicas |
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Encoders compactos e sistemas draw-wire da Kuebler assumem a determinação da velocidade, do ângulo de rotação dos veículos e da posição exata dos dispositivos de transporte de carga. Os seus sinais rotativos de velocidade e posição garantem a operação precisa e confiável dos sistemas – mesmo quando apenas um espaço muito pequeno está disponível. Sistemas garantem o sinal seguro de transmissão e simplificar o trabalho de cablagem. |
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Velocidade de condução |
Medição de velocidade rotativa dinâmica com requisitos de espaço reduzidos na versão de eixo oco |
Encoder miniatura 2420 |
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Monitoramento do ângulo da direção |
Medição de ângulo absoluto com controle fieldbus, encoder robusto com requisitos de espaço |
Encoder Sendix M36 |
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Medição de altura da elevação |
Medição linear de 3 ou 6 m, valor absoluto e aquisição via fieldbus, alta precisão |
Encoder à fio (Draw – Wire) B80 |
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Encoder à fio (Draw – Wire) C120 |
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Maquinário de construção / Túneis e mineração |
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Protocolo de comunicação BUS é também utilziado como padrão em carros de passageiros há anos. Eles agora são cada vez mais usados também em máquinas móveis. O posicionamento aproximado usando valores analógicos é substituído por sensores angulares precisos com o protocolo CAN. Encoders e sistemas draw-wire montados em máquinas de construção lidam com os mais exigentes requisitos, tanto no local de trabalho como no subsolo. |
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Ângulo de rotação do mastro de distribuição de concreto |
Uso ao ar livre com umidade e sujeira, alta precisão de posicionamento, controle de fieldbus |
Encoder Sendix M3668R |
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Ângulo de elevação |
Medição dinâmica do ângulo de elevação do mastro, inclinômetro com alto nível de proteção IP e estabilidade do valor aferido independentemente do tempo e da temperatura |
Inclinômetro IN88 |
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Posicionamento da base |
Medição de posição do telescópico, medição linear do curso de até 5 m, velocidade e controle de posição via Interface BUS, tamanho compacto |
Encoder à fio (Draw – Wire) C100 |
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Controle do balanço do veículo |
Exibição de equilíbrio dinâmico e exato via CANopen, alta proteção contra umidade e sujeira |
Inclinômetro IN88 |
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Plataformas e elevação |
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Flexibilidade, velocidade e segurança são as principais características das plataformas de trabalho. Os requisitos para instalação e acesso rápidos, bem como estabilidade absoluta, qualquer que seja a inclinação para sensores feitos sob medida tanto para monitoramento e fins de automação. Somente os mais altos padrões de segurança podem ser suficientes se as pessoas estiverem trabalhando. Monitor de sensores Kuebler a posição da cesta do operador e o nivelamento do chassi – tanto para autopropulsão quanto para plataformas de trabalho de reboque ou montadas em caminhões. |
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Ângulo de rotação do mastro |
Uso ao ar livre com umidade e sujeira, alta precisão de posicionamento e controle via fieldbus |
Encoder Sendix M3661 |
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Ângulo de elevação do mastro |
Medição dinâmica do ângulo de elevação do mastro, inclinômetro com alto nível de proteção IP e estabilidade do valor aferido independentemente do tempo e da temperatura |
Inclinômetro IN81 |
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Controle do balanceamento do chassi |
Exibição do balanceamento dinâmico via analógico e valor para autonivelamento do chassi, alta proteção contra umidade |
Inclinômetro IN81 |
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Comprimento do mastro telescópico |
Medição linear do curso de até 2 m, velocidade exata e posicionamento em uma compacta construção |
Encoder à fio (Draw – Wire) A40 / A41 |
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