Extrusão de plástico

Projetos e Inovações:

 

 

Controles

 

 

A plataforma do PC industrial da KEB é ideal para o controle completo da máquina extrusora. Os programadores se beneficiam do COMBIVIS Studio 6 IDE da KEB, que suporta as linguagens de programação IEC 61131-3.Os desenvolvedores podem aproveitar as poderosas bibliotecas KEB. Funcionalidade avançada para controle de aquecedor de barril, comunicação de unidade e compartilhamento de carga.

 

Além disso, a KEB oferece vários módulos de E / S expansíveis diferentes . Esses módulos podem ser adicionados com flexibilidade e até mesmo montados remotamente no controle da máquina. São oferecidos também módulos de saída digital, analógica, temperatura e relé.

 



 

Blocos de função do aquecedor

 

O gerenciamento de aquecedores é uma função crítica para todas as aplicações de extrusão. Os clientes podem desenvolver seus próprios controles ou usar os blocos de função de resfriamento / aquecimento pré-fabricados da KEB.Os blocos de função KEB reduzem o tempo de desenvolvimento, proporcionando excelente desempenho e flexibilidade. 

 

O controle de temperatura possui uma função de autoajuste que otimiza o desempenho do controle e reduz o tempo de configuração.Os blocos de funções do aquecedor da KEB permitem um controle de aquecimento multi-zona extremamente sensível e estável. É bem adequado para aplicações que exigem alta precisão.

 

 



 

Inversores linha F5 KEB

 

 

Os drives KEB utilizam a mais recente tecnologia, que permite tamanhos de unidade extremamente compactos . A KEB oferece inversores nas classes de tensão de 230V e 480V – até 1.000 Hp.A placa de controle e a segurança funcional são padronizadas e podem ser facilmente dimensionadas em toda a linha de inversores. Isso significa que o tempo de desenvolvimento da unidade pode ser reduzido ao projetar uma linha completa de máquinas.

 

Destaques:

 

  • Até 1.000 Hp
  • Design compacto usando a mais recente tecnologia
  • Escalável com todas as opções de comunicação
  • Escalável com todas as funcionalidades de controle
  • Disponibilidade com refrigeração por ar e líquido

 



 

Painéis completos

 

 

A KEB oferece painéis de acionamento completos também para extrusoras. Os painéis são listados UL508A e incluem os disjuntores necessários, filtros EMI e muito mais. Opcionalmente, IHM KEB, C6 Router ou soluções especiais de filtro, podem ser oferecidas se o sistema exigir isso. A classificação SCCR, depende do tamanho do drive e dos componentes usados. Classificações mais altas do SCCR estão disponíveis mediante solicitação.

 

Destaques:

 

  • Painel de acionamento pronto para uso – pronto para ser conectado
  • Tamanho pequeno – acionamentos de extrusão compactos
  • Diferentes opções de refrigeração disponíveis
  • Operador de inversor IHM opcional
  • Roteador C6 opcional para acesso remoto seguro
  • Opções de resfriamento a ar e líquido disponíveis

 



 

Controle de motores SCL

 

 

Destaques:

 

O revolucionário Circuito Fechado Sensorless (SCL) da KEB foi introduzido há uma década e continua a superar o desempenho atual. O circuito fechado sem sensor não requer feedback e cabeamento tradicionais do motor. Em vez disso, o algoritmo SCL (propriedade da KEB) usa medições internas do inversor e um modelo de motor extremamente preciso para fornecer controle preciso de torque e velocidade – mesmo em baixas velocidades. O SCL pode ser usado com servo motores CA. Além disso, o ASCL pode ser usado com motores de indução (assíncronos).

 

  • Controle de torque e velocidade superior
  • Comprovado – Mais de 10 anos de sucesso comercial
  • Limites de torque precisos
  • Reduza os custos do sistema removendo o encoder, cabeamento, etc.
  • Fácil de configurar com a afinação do motor estático
  • SCL (Servomotores PM) e ASCL (motores de indução)

 



 

Limites de torque

 

 

A capacidade de proteger o parafuso da extrusora, a caixa de engrenagens e as peças mecânicas é absolutamente essencial. As unidades de extrusão da KEB apresentam limites de torque precisos e confiáveis ​​que podem ser configurados para ajudar a proteger a máquina. Os limites de torque absoluto podem ser definidos, assim como os limites no modo do motor e do gerador.

 



 

 

 

 

A produção de plástico é uma produção de commodities estabelecida, dominada pela produção chinesa, alemã e norte-americana. Conhecidos por seus requisitos de baixo custo, os projetistas de máquinas exigem um desempenho estável e consistente dos sistemas do Drive.

 

Os acionadores DC elétricos da Sprint são usados ​​em muitas aplicações de plásticos com foco em máquinas de extrusão que exigem unidades de até 600kW em potência de saída. Os acionadores DC elétricos digitais da Sprint são usados ​​para alimentadores de sem-fim, extrusora de parafuso simples e duplo, acionamentos de bomba de vácuo, bobinadores, inversores de transporte, acionamentos de filme e lagartas / fora de arraste.

 

 

 

A extrusão envolve forçar o termoplástico derretido através de uma matriz. Usando motores DC de até 600kW, as extrusoras exigem um controle de velocidade muito preciso para garantir a consistência da mixagem e da saída.Os Acionadores DC Elétricos Digitais da Sprint possuem uma eletrônica de alta largura de banda que proporciona um excepcional controle de velocidade.

 

Além disso, nossos Drives Digitais podem ser habilitados para fornecer diagnósticos em tempo real, controlar vários eixos ou sistemas de drive de terceiros e que podem interagir com sistemas de automação de fábrica como SCADA usando Ethernet determinística.

 

 

Unidades de transporte estão lá para puxar o plástico a uma velocidade uniforme sem derrapagem. Este processo garante as dimensões uniformes da extrusão de plástico. Para obter dimensões precisas, o inversor CC precisa controlar o motor no modo de torque constante com a supervisão geral da velocidade do motor. Os Acionadores de CC Digital Elétricos da Sprint oferecem excepcional controle de torque em uma ampla faixa de velocidade para fornecer soluções econômicas e confiáveis ​​para aplicações de transporte.

 

 

A extrusão de plástico é transportada da extrusora e enrolada em bobinas sob condições rigorosamente controladas. Os bobinadores de linha de chapa são alimentados por motores CC, que operam sob controle de velocidade de torque. O torque é variado à medida que o diâmetro do carretel muda para garantir o enrolamento constante.

 

 Os acionamentos digitais DC da Sprint fornecem blocos de funções prontas especificamente para o controle de ‘diâmetro – velocidade – torque’. Além disso, nossos inversores CC podem ser programados para controlar inversores / eixos periféricos e atuar como um CLP para controlar o bobinador e o maquinário associado.
Fale com a nossa equipe.