Retrofitting KEB

Retrofit

A Brastronic conta com uma equipe de profissionais com larga experiência no desenvolvimento de projetos de modernização de máquinas e processos de fabricação com foco na melhoria.

Buscando a melhor alternativa técnica e tratando cada caso de forma muito específica, fornecemos sempre a melhor solução econômica de forma completa.

A Brastronic estará sempre focada na qualidade técnica da solução do seu processo, fidelidade dos prazos acordados e no retorno do investimento do cliente.

O retrofitting é uma ótima alternativa para empresas que necessitam manter seus equipamentos confiáveis, modernos e produtivos, reformando ou adquirindo equipamentos, máquinas ou sistemas.

imagem-03

Um procedimento moderno, efetivo e com custo inferior ao de novas aquisições. Não se trata de uma simples reforma, mas de modernizações, visto que a evolução tecnológica se converte em diversos benefícios:

Aumento de produtividade;
Redução dos períodos de inatividade;
Redução dos riscos;
Recursos de programação mais simples;
Garantia de eventuais peças de reposição por um longo período;
Possibilidade de integração em rede;
Retorno rápido e garantido do investimento;
Alternativa para novos investimentos.
imagem-02

No retrofitting mantemos as características técnicas principais do equipamento, eliminando desgastes, substituindo peças danificadas, reavaliando itens de segurança e, principalmente, trocando os componentes eletroeletrônicos e acionamentos ultrapassados por outros novos.

O futuro da tecnologia de controle e automação

imagem-01

A qualidade e o desempenho das soluções KEB se provam diariamente nas máquinas e sistemas de nossos clientes.

Oferecemos um amplo portfólio no campo da tecnologia de acionamentos para resolver sua tarefa de acionamento.

Além disso, nossos controladores de acionamento – que são compatíveis com os motores  e controles KEB  – podem ser integrados de maneira confortável e eficiente em outros sistemas.

Essa é uma alternativa ideal para empresas que precisam manter seus equipamentos confiáveis, modernos, produtivos e sem paradas de máquina com foco na produção contínua.

Máquina de injeção de plástico
tde-macno-keb
tde-macno-maquina
Antes de mudar o inversor Motor Pump TDE Macno
Tempo / ano de desligamento da máquina (devido a problemas com inversor TDE Macno): 488 horas (valor referente a três anos antes da instalação do KEB);
Nenhum parceiro TDE Macno no Brasil para suporte;
O cliente final tem 12 máquinas haitian com drives KEB F5 funcionando perfeitamente desde 2010.
Depois de mudar o inversor Motor Pump TDE Macno
Tempo / ano de desligamento da máquina (devido problemas com inversor KEB): 0 hora (instalação do KEB feita em janeiro de 2012);
Projeto pronto para troca do inversor de injeção;
Portas abertas para substituir outros inversores TDE Macno.
Máquina de corte a laser
becker-keb
becker-maquina
Antes de trocar o inversor Becker da bomba de vácuo
Inversor Becker danificado;
O parceiro da Becker no Brasil não deu ao cliente final um bom pós-venda e suporte;
O cliente final possui 3 máquinas Bystronic e 2 máquinas Trumpf com inversor KEB. Sem problemas nestas máquinas (relacionados com o inversor KEB) nos últimos 10 anos.
Depois de trocar o inversor Becker da bomba de vácuo
Tempo / ano de desligamento da máquina (devido problemas com inversor KEB): 0 hora (instalação do KEB feita em agosto de 2011);
Maior vida útil da bomba de vácuo (16kHz);
Portas abertas para substituir outros inversores Becker.

Retrofit Becker

Máquina moveleira
bonfiglioli-keb
bonfiglioli-maquina
Antes de trocar o inversor Bonfiglioli
Às vezes, o drive perde o setpoint de posicionamento, gerando um corte de madeira com tamanho incorreto;
O cliente final tem cerca de 300 x inversores KEB F5 instalados nas máquinas para trabalhar madeira Homag e IMA e, devido à alta qualidade dos produtos KEB, o cliente decidiu torná-los padrão em toda a fábrica.
Depois de trocar o inversor Bonfiglioli
Otimização do processo devido ao tamanho ideal da madeira para outras máquinas Homag e / ou IMA;
Aumento da produção, após aumentar a velocidade de saída do inversor, sem perder o ponto de posicionamento de corte;
Portas abertas para substituir outros inversores Bonfiglioli.

Retrofit Bonfiglioli

Máquina de embalagens
lenze-keb
lenze-maquina
Antes de trocar os inversores desbobinador e transportador Vakuum Belt Lenze
Tempo / ano de desligamento da máquina (devido a problemas com inversores Lenze): 512 horas (valor referente a dois anos antes da instalação do KEB);
Problemas sem placas Lenze revestidas;
Novo inversor de alto custo - sem manutenção disponível.
Depois de trocar os inversores de desbobinador e transportador Vakuum Belt Lenze
Tempo / ano de desligamento da máquina (devido a possíveis problemas com inversores KEB): 0 hora (instalação do KEB realizada em novembro de 2011);
Projeto pronto para troca do inversor Clamp Lenze;
Portas abertas para substituir outros inversores 8200 Vector Lenze.

Retrofit Lenze

Máquina de impressão têxtil
lenze-keb
Antes de trocar o servomotor Lenze de faca transversal
A vida útil do servomotor Lenze é de quatro meses (queima);
A corrente aparente em operação normal é 13A (temperatura muito alta);
Não é possível reparar o servomotor devido ao enrolamento especial.
Depois de trocar o servomotor Lenze de faca transversal
Temperatura de operação do servomotor de 45 ° C;
Corrente aparente reduzida para 4A;
Futuramente, se necessário, este tipo de motor poderá ser reparado;
Portas abertas para troca de todos os servomotores Lenze MCS.
lenze-maquina-03

Conhecidos por conta do alto índice de durabilidade, nossa extensa gama de freios e embreagens KEB são extremamente eficientes onde todos os nossos esforços são direcionados para o desenvolvimento, produção e aplicação de tecnologia eletromagnética.

As funções de partida, parada, posicionamento e manutenção segura de eixos móveis em máquinas e plantas exigem confiabilidade onde todos os componentes são projetados com segurança de funcionamento.

Com nossas técnicas avançadas de fabricação, somos capazes de produzir produtos de alta qualidade e através de nossos produtos o investimento contínuo.

Nós temos a capacidade de produzir estoque de alto volume e peças que são adaptadas especificamente às suas necessidades.

Retrofit de freio Lenze para KEB

Saiba como identificar a ponte retificadora correta para a sua aplicação usados em freios e embreagens CC, seguindo as etapas a seguir. A Brastronic com o intuito de ajudar nossos clientes, apresenta também logo a seguir as equivalências de outras marcas.

1. O retificador de freio é um dispositivo passivo e relativamente fácil de trocar.
A KEB possui retificadores COMBITRON que são compatíveis com muitos tipos diferentes de freios DC eletromagnéticos e embreagens. O melhor de tudo é que nossos retificadores de freio são fáceis de trocar com uma preparação adequada.
2. Os retificadores KEB são de nível industrial e de melhor qualidade do que os fornecidos com a maioria dos produtos OEM.
Por exemplo, nossos retificadores de freio apresentam um design robusto para acomodar até mesmo as aplicações industriais mais exigentes. Essas soluções não apenas contêm MOVs internos para proteger contra picos de tensão de contatos de chaveamento, mas também permitem a comutação no lado CA ou CC para maximizar os tempos de resposta. Os retificadores KEB são muito compactos, o que muitas vezes permite que sejam montados diretamente na caixa de terminais do motor. Essas soluções também oferecem versões de montagem DIN para simplificar a integração do painel - bem como uma opção de tensão de retenção reduzida para melhorar os tempos de resposta e limitar o consumo de energia.
3. Os retificadores KEB são certificados pela UL - # E308765.
Verifique seu produto retificador atual - a maioria não é certificada. Todos os nossos retificadores foram testados pela UL de acordo com os padrões de sustentabilidade e segurança reconhecidos nacionalmente. Este importante selo de aprovação os torna a solução ideal para praticamente todos os tipos de freios e embreagens eletromagnéticas CC, garantindo segurança e longevidade em todas as aplicações.
4. Os retificadores KEB estão estocados e prontos para envio.
Como líder da indústria em tecnologia de controle e automação, a KEB oferece uma seleção completa de retificadores de meia onda e onda completa - construídos para uso em todo o mundo e prontos para envio a qualquer momento! Nossos recursos de produção e fornecimento garantem que teremos os retificadores de que você precisa em estoque e disponíveis exatamente quando você precisar deles.
Alguns dos candidatos a retrofit, opções para substituir para o retificador KEB. Basicamente, qualquer freio ou embreagem usando uma bobina CC poder entrar nessa lista. Aqui estão alguns exemplos:
Motoredutores ou freios eletromagnéticos de fornecedores como SEW Eurodrive, Nord e Sumitomo;
Embreagens de fornecedores como Warner e Ogura.;
Freios CC de fornecedores como Lenze, Intorq, Stearns e Precima.
Processo para selecionar corretamente o retificador de freio frente a embreagem ou freio eletromagnético:
2. Verifique se o freio ou embreagem tem uma bobina CC Os freios CA usam solenóides e não precisam de retificadores.
3. Verifique se você precisa de um retificador de meia onda ou onda completa Verifique a tensão CA de entrada e a tensão nominal do eletroímã CC. Decida qual tipo de retificador fornecerá a tensão de saída correta. Observe que esta postagem se aplica apenas aos retificadores padrão de meia onda e completa - não aos tipos de sobreexcitação que possuem um componente baseado no tempo . Além disso, os ímãs de 24 VCC não precisam desse tipo de retificador e normalmente são fornecidos por uma fonte de alimentação de 24 V.
4. Verifique a tensão do retificador e a classificação da corrente A entrada VAC listada no retificador deve ser maior do que a tensão CA de entrada que você está conectando a ele. O consumo de corrente para o ímã pode ser calculado se a tensão e a potência da bobina forem conhecidas. Certifique-se de que a classificação de amperagem do retificador KEB seja maior do que o consumo de amperagem da bobina eletromagnética.
5. Verifique como o retificador de corrente está sendo chaveado - chaveamento do lado AC ou DC Se a comutação do lado CC for usada, você deve selecionar uma das chaves KEB com classificação de 500 VCA ou menos. Eles começarão com 02 ou 04.
6. Verifique as dimensões físicas Por fim, verifique se o retificador se encaixa fisicamente na caixa de terminais ou no gabinete elétrico.
pontes-retificadoras-01
motor-com-ponte-retificadora-03
Sempre verifique a compatibilidade das especificações, incluindo tensão de entrada e corrente nominal. Veja abaixo algumas referências:

Intorq (Lenze)

  • BEG-142-270 -> KEB 0291020-CE07
  • BEG-143-270 -> KEB 0291020-CE07
  • BEG-242-555 -> KEB 0591010-CE09
  • BEG-243-555 -> KEB 0591010-CE09
  • BEG-162-270 -> KEB 0291020-CE07
  • BEG-161-270 -> KEB 0291020-CE07
  • BEG-262-460 -> KEB 0491010-CE07
  • BEG-261-460 -> KEB 0491010-CE07

Nissei / Oriental Motor / Brother

  • A200-D90 -> KEB 0291010-CE07

Nord

  • GHE40L (Pn: 19141010) -> KEB 0491010-CE07
  • GPU40L (Pn: 19140170) -> KEB 0491010-CE07

Reissmann

  • 45 B 50 20 – C1V -> KEB 0491020-CE07
  • 45 B / E 50 12 -AUL5303V2 -> KEB 9098200-001U
  • 45 E 57 20-C1V -> KEB 0591010-CE09
  • A200-D90 -> KEB 0291010-CE07

SEW-Eurodrive

  • BG1.2 (Pn: 826 992 0) -> KEB 0591010-CE09
  • BG1.4 (Pn: 827 881 4) -> KEB 0591010-CE09
  • BG1.5 (Pn: 825 384 6) -> KEB 0591010-CE09
  • BG2.4 (827 019 8) -> KEB 0291010-CE07
  • BG3.0 (Pn: 825 386 2) -> KEB 0591010-CE09

Stearns

  • 412-0291-01K -> KEB 0291020-CE07
  • 412-0292-01K -> KEB 0291020-CE07
  • 412-0591-03K -> KEB 0591010-CE09

Warner

  • ACG830A1P1 -> KEB 0291010-CE07
  • ACG830A1P2 -> KEB 0291020-CE07
Fale com a nossa equipe.