Elevadores – Sistemas de cópia de eixo

Posicionamento absoluto da cabine do elevador para alturas de deslocamento de até 392 m

O sistema de medição absoluto sem contato para cópia de eixos, também chamado de informações de eixos ou sistema de posicionamento, tem um design extremamente compacto e robusto.

Além do sensor, que detecta a posição da cabine do elevador 100% sem escorregamento, também inclui a unidade de avaliação certa, a chamada Unidade de Supervisor de Posição, ou PSU, abreviadamente.

Com o Safe System, que consiste em um sensor com certificação SIL3 e uma unidade de avaliação correspondente, as funções de elevador e segurança podem ser realizadas de acordo com EN 81-20 / 21/50 e ASME A17.

imagem

Sistema de cópia de eixo – posicionamento absoluto da cabine do elevador

LEB02 é um sistema de medição extremamente robusto, compacto e sem contato.

Ele usa um princípio de medição sem contato para medir sem deslizar as posições absolutas da cabine do elevador com uma resolução de 0,25 mm e uma velocidade de deslocamento de 8 m / s.

Componentes adicionais, como interruptores magnéticos, tornam-se supérfluos. Especialmente a fácil montagem reduz o tempo de instalação, contribuindo assim para a redução geral dos custos.

01-base-de-formigas

Sistemas de cópia de eixo.

Instalação fácil;
Várias interfaces;
100% antideslizante;
Aquisição de posição absoluta;
Extremamente robusto e compacto;
Princípio de medição sem contato.

Sistema de cópia do eixo – posicionamento seguro e absoluto da cabina do elevador

LES02 é um sistema de medição extremamente robusto, compacto e sem contato.

Ele usa um princípio de medição sem contato para medir sem deslizar as posições absolutas do carro com uma resolução de 0,5 mm e uma velocidade de deslocamento de até 12 m / s.

Componentes adicionais, como interruptores magnéticos, tornam-se supérfluos. Combinado com o PSU02, permite realizar uma ampla gama de funções de elevador e segurança.

Especialmente a fácil montagem reduz o tempo de instalação, contribuindo assim para a redução geral dos custos.

02-ants-safe

Sistemas de cópia de eixo.

Certificado SIL3;
Instalação fácil;
100% antideslizante;
Aquisição de posição absoluta;
Extremamente robusto e compacto;
Princípio de medição sem contato.

Sistema de cópia de eixo – Realização das funções de elevador e segurança

O PSU02 é combinado com o sensor Ants LES02 para realizar funções de elevador e segurança em conformidade com EN81-20 / -21 / -50.

O Ants LES02 mede a posição absoluta do carro 100% livre de deslizamento. O PSU02 avalia a feedback de posição segura e dispara por meio de relés de segurança, em conjunto com o controle do elevador, as funções de segurança necessárias.

Portanto, o sistema seguro, além do tempo de instalação e manutenção, permite acima de tudo economia de custos.

03-sistema-seguro

Sistemas de cópia de eixo.

Sensores certificados SIL3 com unidade de avaliação adequada ou unidade de supervisor de posição para implementar funções de elevador e segurança.

Montagem simples e economiza tempo e custos
Um dos pontos de venda exclusivos da Kübler é a facilidade de montagem. Usando mosquetões, a banda de aço inoxidável pode ser facilmente montada no respectivo conjunto de montagem via "plug & play". No poço do eixo, a correia é pré-tensionada por uma mola. As instruções essenciais de instalação estão disponíveis na embalagem da tira e diretamente no sensor. A rolagem demorada nos manuais do usuário ou a pesquisa de arquivos PDF não é mais.
Extremamente compacto e adequado para os espaços de instalação mais apertados
O design extremamente compacto não apenas economiza espaço, mas também custos. Especialmente para elevadores com cabeça de eixo reduzida, a cópia de eixos da Kübler oferece benefícios. Os sensores podem ser montados sobre, ao lado ou embaixo da cabine.
Design robusto, confiável e durável
A robusta banda de aço inoxidável com suas bordas arredondadas é montada diretamente nos trilhos de guia usando um conjunto de montagem. Ele não pode ser influenciado por flutuações de temperatura nem por influências magnéticas durante a montagem, como o uso de chaves de fenda magnetizadas. O código é inserido na tira de aço inoxidável. Como resultado, o Kübler dispensa processos adicionais de colagem e, portanto, garante a máxima robustez da banda na aplicação.
Medição antiderrapante e posicionamento preciso
Perda de posição absoluta ou correção de posição por chaves de referência (palhetas magnéticas) é coisa do passado. Com a cópia do eixo da Kübler, a posição do carro do elevador pode ser determinada 100% sem escorregões. O sensor é montado diretamente no carro do elevador e pode determinar diretamente a posição absoluta sem marcadores de referência adicionais no eixo. A derrapagem do cabo no inversor não afeta o resultado da medição. O sistema de sensores é um sistema de valores absolutos que pode gravar um valor de posição absoluta exclusivo em qualquer ponto da faixa de códigos.
Eliminar componentes e redução de custos gerais
Com a Unidade de Supervisão de Posição (PSU) certificada SIL3, a unidade de avaliação ou o Safe Box, as funções de elevador e segurança podem ser realizadas de acordo com a EN81-20 \ / 21 \ / 50. Isso inclui chaves fim de curso de emergência, chaves fim de curso UCM (movimento não intencional do automóvel) / inspeção, inspeção de velocidade excessiva ou desvio de porta. O sistema seguro da Kübler permite eliminar vários componentes existentes no poço do elevador, como interruptores de limite, palhetas magnéticas, interruptores de referência ou ímãs da zona da porta. Além dos custos de aquisição, isso economiza tempo de instalação e manutenção.
Fale com a nossa equipe.